3 dicas da Catarina Ganzeli: nossa atleta vegetariana!

3 dicas da Catarina Ganzeli: nossa atleta vegetariana!

A nadadora Catarina Ganzeli é vegetariana e realiza períodos de alimentação totalmente vegana. Sua maior motivação é preocupação com a questão animal e a energia que é transmitida pelo alimento. O consumo excessivo de água e a expansão da fronteira agrícola junto ao desmatamento reforçam sua vontade de buscar viver em equilíbrio com sua alimentação. Em conversas com ela destacamos 3 pontos que seriam interessantes de compartilhar:

1 - Flexitarianismo

Embora o crescente interesse no vegetarianismo e no veganismo outro grupo que contribui para o aumento do consumo consciente são os flexitarianos. Este grupo tem o potencial de realmente impulsionar a tendência ascendente das proteínas vegetais. Uma pessoa flexitariana é uma pessoa que depende menos do consumo de carne e opta por manter uma alimentação baseada em planta com maior frequência. Isso funciona como uma solução para quem não quer deixar de comer carne e ao mesmo tempo quer diminuir o impacto de sua alimentação. O pensamento pode ser visto assim: se todos consumissem metade da proteína animal que costumam consumir teríamos um resultado semelhante ao do que teríamos se metade da população virasse totalmente vegetariana/vegana. Talvez, então, o importante seja aumentar sua frequência de refeições e snacks vegetarianos/veganos. Isso dá um impulso à inovação sustentável!

2 - Preocupações na vida moderna

Nós gerenciamos carreiras, famílias e vidas sociais enquanto tentamos manter estilos de vida saudáveis, tanto física quanto mentalmente. As respostas a isso variam, embora uma solução interessante é equilibrar com boa alimentação. Alimentos nutritivos e naturais contribuem para um sentimento mais leve por serem essencialmente o que seu corpo precisa. Alimentar-se bem dentro de opções veganas e vegetarianas tem um impacto positivo no seu humor, desempenho e clareza mental. Viver com a consciência de estar contribuindo para diminuição do impacto que nossa alimentação pode gerar ajuda a levar uma rotina agradável. Com opções cada vez maiores de alimentos veganos fáceis de preparar, convenientes, portáteis e gostosos, isso fica mais fácil, relaxante e prazeroso.

3 - Descobertas alimentares

Se aventurar e descobrir novas texturas e sabores faz parte do processo. Sempre temos uma experiência interessante provando algo novo. A influência da textura nos alimentos e bebidas vegetarianos/veganos permitem uma experiência sensorial elevada e, muitas vezes, um sentimento de indulgência maior. As texturas e sabores realmente te satisfazem e continuam te atraindo para mais experiências alimentares!

 

Dobro - Revolução baseada em plantas

A inovação baseada em plantas em alimentos e bebidas continua a florescer, como resultado do interesse em saúde, sustentabilidade e ética - que se vincula à tendência mais ampla do estilo de vida mais limpo. À medida que a alimentação “baseado em plantas” se torna mais desejável, as empresas do setor e as startups (como nós), em particular, estão assumindo o desafio de oferecer alternativas mais limpas com perfis nutricionais aprimorados. Fornecer energia de forma limpa para a rotina de atletas, como a Catarina, nos motiva a aumentar o acesso à opções sustentáveis e práticas.


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados