5 maneiras para não atrasar

de Dobro Comércio de Alimentos e Bebidas Ltda em January 17, 2020
4 minutos de leitura 

As dicas a seguir não adiantarão se você não focar no seu objetivo final: trabalhar, conscientizar e educar o cérebro para ter uma postura melhor. Aliás, são as atitudes que determinam quem você é.

1 – Por que você se atrasa?

Vamos supor que você sempre acorda na correria. Se isso acontece, você deve entender os motivos e antecipar algumas atividades.

  • Separar a roupa que você vai usar no dia anterior;
  • Colocar o despertador longe da cama;
  • Despertar 10, 20 minutos mais cedo/dormir, 10, 20 minutos mais cedo;

É o começo, mas pense em quais atividades você pode fazer que vai ajudar a iniciar o dia sem correria. 


2 – Você não sabe fazer tudo de uma só vez!

Imagina que você tem a tarefa 2, II, B para entregar. Você começa na II, vai para a B, volta para a II e quando viu, está fazendo a 2 . Você não está sendo produtivo!

Pegue uma folha. Escreva os números até 10, depois os numerais romanos até X e por último as letras até J. Cronometre! Depois refaça fazendo o que acontece na prática, igual a imagem abaixo, fazendo 1, I, A -> 2, II, B,… cronometre!

1 I A
2 II B
3 III C
Essa dica é valiosa para não atrasar os compromissos, aumentar a produtividade e ainda, ter mais segurança, já que você não dirige mexendo no celular, certo?

 

3 – Atrasar realmente incomoda e não tem consequências?

O comportamento de se atrasar é alimentado por um comportamento inconsequente, de acordo com o psicólogo Steve Levinson. Desta forma, é interessante que você se corrija, toda vez que continuar com este hábito.

Por exemplo: se caso você se atrasar para uma reunião, você terá que fazer 50 agachamentos ou você não irá comer açúcar durante o dia.

 

4 – Programe-se!

Tenha em mente uma grade de horários e saiba, novamente, que você não sabe fazer tudo de uma só vez! Saiba o tempo que essas tarefas demandam e adote novos hábitos.

  • Vá dormir pensando em tudo que você irá fazer no dia seguinte;
  • Priorize suas atividades com o tempo necessário;
  • Escreva e coloque notificações e alarmes para não esquecer;
  • Organize-se: se a entrega é dia 20, planeja para entregar no dia 15.

 

5 – Método SCRUM

Scrum é uma metodologia ágil para gerenciar projetos, baseada em ciclos mensais chamados sprints, onde se intensifica os trabalhos para alcançar seus objetivos.

O nome Scrum foi inspirado em uma jogada de Rugby, e o sucesso dessa metodologia é a consequência de uma maior agilidade na sequência de tarefas, que são constantemente atualizadas e repriorizadas pela equipe. Procure saber mais sobre essa metodologia que adotamos aqui também.

 

O tempo é ágil, escasso e senhor do tempo. Desta forma, procuramos nos organizar da melhor maneira e esperamos que você faça o mesmo. Afinal, não precisamos ser metódicos e ultra organizados, mas precisamos ter em mente, que organização faz nosso dia ser muito mais produtivo!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Os comentários devem ser aprovados antes de aparecer