6 motivos para você participar de um grupo de corrida

6 motivos para você participar de um grupo de corrida

4 minutos de leitura 

A corrida é um dos principais esportes do mundo e uma das atividades que mais cresce. O segmento é tendência no Brasil, onde o número de participantes cresceu 50% nos últimos seis anos, segundo dados do Sebrae.

 

É simples: correr é uma excelente atividade física que demanda um bom par de tênis e uma roupa confortável. Se caso você tiver dificuldades ou não sabe por onde começar, participar de um grupo de corrida de rua, por exemplo, é uma ótima forma de iniciar.

 

Listamos abaixo 6 motivos pelos quais você deve participar:

 

Grupo de corrida: @elasquevoam

 

1. TREINAMENTO COM PROFISSIONAIS

Muitos podem achar que não, mas é indispensável o acompanhamento de um profissional na prática de exercícios. Neste caso, um profissional torna a prática de corrida menos suscetível aos diferentes tipos de lesão. Além disso, a assessoria de uma equipe especializada aumenta o desempenho dos corredores, prevê lesões e organiza os treinos com objetivos personalizados e bem definidos.

 

2. MOTIVAÇÃO DA LARGADA À CHEGADA

A motivação é um dos fatores que mais influencia em qualquer esporte. Motivação é um impulso que faz com que as pessoas ajam para atingir seus objetivos. Dessa forma, todas as pessoas estão suscetíveis a se desmotivarem, até mesmo pessoas que já se exercitam há um bom tempo. Porém, quando a corrida é feita em grupo, todos os corredores estimulam uns aos outros, com gritos de “guerra”, companhias em “trotes” diferenciados e gritos motivadores. Além disso, quando a corrida é feita em grupo, os corredores estimulam uns aos outros, tornando a prática muito mais leve.

 

3. SEGURANÇA COMPARTILHADA

A segurança é um fator importante, pois correr sozinho na rua, principalmente para mulheres e pessoas que vivem em cidades com maior índice de violência, traz uma sensação de insegurança. Várias pessoas possuem medo de correr durante a noite, por exemplo, mas correr em grupo ou em parques, já é um começo para solucionar esse tipo de limitação. Por isso, correr em grupo torna a atividade ainda mais segura e tranquila.

 

4. SUPERAÇÃO E COMPETIÇÃO

Corredores que participam de grupos de corrida possuem um sentimento de pertencimento ao grupo e apoio dos companheiros. Dessa forma, recebem apoio para que evoluam e participem de provas de corrida, afim de se desafiarem e melhorarem sempre. Quem hoje tem a meta de correr uma maratona, já passou da fase de apenas completar uma corrida de 5km. Os grupos de corridas fazem com que o corredor se mantenha sempre engajado a novos objetivos, e determinado a vencer todas as barreiras até a linha de chegada.

 

5. NOVOS VÍNCULOS DE AMIZADES

Participantes de um grupo de corrida podem parecer muito diferentes entre si, porém, as rotinas e metas aproximam todos. O compromisso, junto ao tempo destinado ao exercício passa também a ser um período prazeroso ao lado de amigos. A criação de novos vínculos de amizade, aproxima pessoas que você pode nunca ter imaginado conhecer, amigos que podem levar para a vida toda, e até quem sabe o seu próximo amor?

 

6.  DESEMPENHO PROFISSIONAL

Profissionalmente, quem tem o hábito de correr, ainda mais em grupo, tende a aumentar sua produtividade, devido aos estímulos e interações gerados pela corrida. Imagine acordar cedo todo dia de manhã, com a autoestima elevada, com um bom condicionamento físico e aliviado após um treino entregue… a corrida em grupo também auxilia o rendimento pessoal em diferentes áreas.

 

Se caso você tenha gostado e se sente motivado a ter uma nova rotina, saiba que quem corre com outras pessoas tem o cotidiano ainda mais leve. Essa atividade serve como mais um momento de prazer, ao lado de amigos que visam cumprir o mesmo objetivo.

 

As ideias e sugestões acima são fornecidas apenas para fins educacionais gerais e não devem ser interpretadas como conselhos ou cuidados médicos. Procure sempre o conselho de um médico ou outro profissional de saúde qualificado antes de iniciar qualquer atividade física ou de saúde e nutrição.


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados