7 dicas do que fazer em casa

de Dobro Comércio de Alimentos e Bebidas Ltda em March 17, 2020
A quarentena surgiu com o intuito de protegermos tanto nós mesmos como outras pessoas que andam por esse mundão igual a gente. Entretanto, ficar em casa pode trazer sentimento de tédio, tornando o procedimento cada vez mais difícil de ser cumprido. Por esse motivo, trouxemos algumas dicas para vocês não desanimarem e perceberem que é possível aproveitar os dias mesmo sem sair de casa, quem sabe também não se torna uma oportunidade para tirar um momento para si mesmo?

       

       1. Maratonar filme/série

Sempre há aqueles dias que você apenas deseja ficar esticado no sofá assistindo seu programa favorito. Finalmente esse momento chegou, a hora de fazer aquela pipoca, colocar seu pijama mais confortável e deitar no sofá com a companhia do controle remoto. E, para colocar as séries e filmes em dia sem ter que ficar rodando os catálogos 10 vezes , aqui vai algumas recomendações: Parasita; Explicando; Pandemia; Sociedade dos Poetas Mortos; Garota Exemplar; Esposa de Mentirinha; A Verdade Nua e Crua; Comer Rezar e Amar; Como Eu Era Antes de Você; Bird Box; O Menino que Descobriu o Vento; Suits;

       

       2. Exercícios em casa

É muito comum pensar que ficar em casa significa não realizar exercícios físicos, porém essa ideia está longe de ser verdade. Há diversos movimentos que não exigem equipamentos específicos e nem lugares espaçosos para serem realizados, por isso, trouxemos em nosso Instagram vídeos com dicas e séries executados por nossa personal trainer, Milena Preter, para serem realizados dentro de casa de maneira prática e rápida.

           

       3. Pratique suas habilidades na cozinha

Na correria do dia a dia fica difícil conseguirmos comer uma comida caseira que tanto gostamos. Utilize esse tempo em casa para cozinhar sua comida favorita e assim, dar um agrado para si mesmo. Conheça novas receitas e teste novos sabores, coma o que gosta com aquilo que não gosta, amplie seu paladar para novas experiências. Pensando em proporcionar pratos fora do comum, toda quarta-feira postamos stories no Instagram realizados pela nutricionista Valentina Slaviero de receitas diferentes e o seu modo de preparo. Se você não acompanhou nossos vídeos, não se preocupe, eles estão disponibilizados nos destaques do nosso perfil.

           

       4. Organize seu quarto

Todo mundo já passou por um momento de desespero quando não acha o que precisa dentro do próprio quarto, que tal pegar esse tempo de quarentena para fazer uma limpa no local? Separe roupas que não usa mais para entregar em uma ONG depois que o surto passar. Pegue aquela papelada guardada que não tem mais função e coloque para reciclar. Arrume sua cama e jogue fora os objetos quebrados que estão ocupando espaço em suas gavetas, depois complete essas áreas vazias com utensílios que costuma usar no dia a dia. Facilite sua vida, deixe para trás o que não faz mais sentido e reconheça novas fases, deixando tudo preparado para quando voltar a rotina.

           

        5. Faça Yoga

Ficar em casa por mais estranho que pareça também pode causar stress. Não fazer nada ou fazer tudo dá abertura para o surgimento de diversos sentimentos, podendo nem todos serem tão agradáveis. Sendo assim, Yoga é uma ótima pedida para quem precisa relaxar e dar uma chance para si, se conhecendo melhor sua relação com o resto do mundo também melhora. Respire fundo e esvazie a mente, se concentre e acredite por um momento que nada te aflige, deixe sua cabeça te guiar e depois que terminar, volte para suas atividades com menos peso e mais leveza.

           

       6. Leia um livro

Temos a mania de começar uma leitura e parar no meio nunca sabendo como termina. Pegue esses livros em suas prateleiras, escolha o melhor canto da casa, se posicione de maneira confortável e comece do zero, se permita viajar em suas histórias, reflita cada palavra do autor, seja curioso, crie teorias e se deixe surpreender no final, pois quando menos perceber, o tempo já terá passado e seu livro terminado.

           

       7. Organize seus horários

Se você está preocupado com o trabalho, deve ter em mente que o desespero não irá ajudar. Acorde de manhã, faça sua refeição com calma, tome um banho fresco e sente na cadeira para planejar seu dia. Crie metas e registre horários de cada atividade, não precisa ser tudo no mesmo dia, faça de acordo com as prioridades da semana. Desta forma, é muito mais fácil realizar suas responsabilidades sem esquentar a cabeça atoa e o resultado vem com muita mais qualidade.
Precisamos entender que ficar em casa não será necessariamente um tormento, se tentarmos ver como uma oportunidade de tirar um tempo para nós ou que não é apenas uma obrigação, mas sim por um bem maior. Em momentos como este é importante estar ciente que você, eu, sua família, seus amigos, seu vizinho, o garçom do restaurante da frente, estamos todos dependendo um do outro, e para que possamos reverter essa situação é necessário que trabalhemos juntos, sem isso, o problema nunca terá solução.
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