8 motivos para treinar no inverno

8 motivos para treinar no inverno

Há pessoas que preferem o inverno ao verão, porém sabemos o quão difícil é superar o frio, tirar o cobertor, levantar da cama, sair do conforto e da agradável temperatura de casa para treinar nos parques ou em academias geladas.


O inverno representa 25% do ano e não vale a pena desistir nessa época para comprometer todo o suor e esforço realizado durante o ano. Após meses de treinos, quando cogitar desanimar ou desfocar por causa do frio, é necessário se desafiar, ter força de vontade, organização e disciplina para alcançar seus objetivos.


Além disso, no inverno também é essencial manter-se em equilíbrio com a alimentação, pois nosso corpo necessita de mais energia, sendo necessário tomar mais cuidados alimentares, para seguir nossos objetivos com saúde.

 

Abaixo, 8 dicas, vantagens e benefícios que compartilhamos para você:

  1. Ruas, parques e academias estarão sempre mais vazios, tendo mais tranquilidade para fazer os exercícios e um maior relaxamento psicológico após a realização de seus treinos.
  2. Perde-se mais peso durante o exercício no frio, pois nosso corpo gasta mais energia para mantê-lo aquecido durante o treino. Ou seja, treinar no inverno faz com que seu corpo queime muito mais calorias.
  3. O esporte evita o mau humor e a sensação deprimente causadas no inverno, pois quando se pratica esporte, aumenta a concentração de endorfina (substância responsável pelo bem estar) em seu organismo.
  4. Busque companhia, pois a amizade é uma ótima opção para o incentivo da prática ao esporte, pois vocês  vão se ajudar a se superarem e o exercício se tornará muito mais prazeroso.
  5. Coma algo antes de treinar busque alimentos mais nutritivos e flexibilize sua dieta em dias de treinos, sempre com uma ajuda profissional, para ingerir alimentos adequados e que satisfaça a carga calórica de seus treinos. 
  6. Treine mais cardiomesmo não tendo tempo, invista um horário para praticar esportes de endurance e/ou treinar cardio, já que faz com que o corpo se mantenha aquecido por mais tempo e queime mais calorias.
  7. Organizar e separar seus materiais é de extrema importância deixar seus equipamentos prontos e separados no dia anterior, principalmente para quem treina de manhã, pois quando se acorda no frio, muitos acabam desistindo, mas você não.
  8. Comece agora não deixe para amanhã o que se pode fazer hoje. Os resultados nunca serão imediatos e é necessário muito treino para se obter uma rotina saudável.

Bora treinar? Energize-se. Desafie-se. Divirta-se.


As ideias e sugestões acima são escritas apenas para fins educacionais gerais e não devem ser interpretadas como conselhos ou cuidados médicos. O conteúdo deste artigo não tem a intenção de fazer alegações de saúde ou nutrição sobre nossos produtos. Procure sempre o conselho de um médico ou outro profissional de saúde qualificado antes de iniciar qualquer atividade física relacionada à saúde ou nutrição.


2 comentários

  • ANA LUCIA

    Muito bom!! Eu gosto mais de treinar no inverno, chego a acordar mais cedo que no verão!! Fico pensando sempre no banho quentinho me esperando!!

  • Edson Dos santos Ferreira

    Muito obrigado pela sua dicas!

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados