Nada de amadorismo: o dia do esporte amador

Nada de amadorismo: o dia do esporte amador

O dia do esporte amador é comemorado no dia 15 de novembro. Esta é uma data simbólica para nós da Dobro, pois representa a rotina diária de milhares de pessoas que buscam um estilo de vida mais saudável. Ao vestir um uniforme, um tênis de corrida, subir em cima de uma bicicleta ou entrar na academia, desperte o atleta que existe em você!

 

Por definição, o esporte amador representa o prazer pela prática, sem envolver remuneração ou exclusividade de contrato formal de trabalho. Porém, apesar de não ser enquadrado como uma atuação profissional, o número de adeptos a esse estilo pode ser levado tão a sério quanto ao exercício da profissão. Diante de tempos cada vez mais baixos, saltos mais distantes e recordes sendo batidos, o corpo humano desenvolve uma cadeia constante de melhorias. Mas até quando? Dependendo da performance e da intensidade de treinos, há a possibilidade de amadores serem melhores que profissionais em diversos casos - sem dúvidas.

 

Uma grande diferença - que acaba fazendo total diferença - é que o amador tem que buscar um sentido próprio para isso. Em outras palavras, ter o prazer de se bancar pelo próprio bolso, já que um atleta profissional, possui contrato, salário e patrocínio para se manter e continuar em alto nível.

 

Outros, dizem que o esporte amador não existe mais, pois tudo se tornou uma busca pela alta performance consequente de profissionalismo. Neste caso, a busca pelo melhor, pela quebra de recordes pessoais, faz com que o esporte seja tão lindo e desafiador, que tanto profissionais, quanto amadores, ou até eu, que curto jogar um futebolzinho e correr no Parque do Ibirapuera, busquemos o melhor!

 

Todos os atletas profissionais merecem dias de descanso e vida social. Todos os amadores podem sair com os amigos, buscar o filho mais velho na balada, acordar para levar o filho mais novo no futebol, passear com o cachorro, fazer o almoço e ainda treinar. No final das contas, o que vale mesmo é sempre ter um equilíbrio em nossas vidas, buscando um melhor bem-estar.

 

Por isso, na dobro acreditamos que #energiagerapossibilidades. Nossa missão é fornecer nutrição e energia de alta qualidade, sempre com #focoemdobro. A energia extra para você ir mais longe, bater no peito e dizer @soudobro


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados