FRETE GRÁTIS ACIMA DE R$100

O processo de evolução de um produto e suas quatro variáveis

A evolução de todo e qualquer produto vem de uma transformação que envolve, evoluciona e progride a partir de uma ideia. A humanidade evolui incessantemente, e por que não evoluir nosso produto?

A capacidade atual de trabalho, performance e evolução de um produto resulta do agrupamento de quatro variáveis: conhecimento técnico e nutricional; alinhamento organizacional com a identidade da marca; estabilidade emocional para gerar experiência; capacidade cognitiva para saber se diferenciar. Diante de um cenário em crescimento, em que o conhecimento se dá pela certeza do acesso à informação, o conhecimento de um produto sempre será importante para sua comercialização, mas isso não garante, necessariamente, o sucesso no mercado.



O conhecimento é o primeiro passo da Dobro. Entender os alimentos, seus benefícios e funcionalidades é somente o início de uma transformação, e apenas o primeiro passo para entrar no jogo. O segundo passo é realizar um impecável diagnóstico, ou seja, ouvir os atletas, entender suas necessidades, aspirações, seus desejos mais importantes... Em outras palavras, é ler nas entrelinhas o que as pessoas que possuem #focoemdobro falam por aí. O terceiro passo consiste em apresentar a proposta de valor, ou seja, “explicar” o que o produto é, os benefícios que ele proporciona e mostrar que #energiagerapossibilidades. 

O penúltimo passo, antes da linha de chegada, é conseguir validar as evoluções com os atletas #soudobro que, de fato, reconhecem os benefícios que a Dobro proporciona. Por fim, o último passo é garantir que a experiência de consumo seja positiva, agradável e recorrente. De forma simples, consumir uma Dobro deve ser prazeroso e legal. Afinal, quem disse que um produto “industrializado” não pode ser nutritivo, energético, saudável e saboroso?



O feedback mais emocionante de uma transformação é ver que o atleta está disposto a consumir mais para realizar seus objetivos. A relação de confiança está estabelecida, uma vez que ele percebe que a Dobro está comprometida com a solução de seus problemas, evoluindo seus produtos e buscando sempre o melhor.

É limitante pensar que uma ideia extraordinária é 90% do trabalho. Existe uma maratona técnica entre a grande ideia e o grande produto. Quando a ideia evolui, ela, necessariamente, muda e nunca termina como começou, pois muito se aprende na busca pelos detalhes, e, também, descobre-se que existem mudanças a fazer. Unir todas as ideias e variáveis que surgem durante o processo e chegar onde tanto se quer é onde mora a graça. 

Todo dia se descobre algo novo, que pode ser um novo problema ou uma nova oportunidade de reunir ideias de um modo diferente. Na Dobro, esse processo é a mágica e é o que nos move.

Este texto faz referência à mudança da embalagem das barras energéticas, agora na versão vegana, rica em fibras, sem glúten, sem lactose e sem adição de açúcares. #energiagerapossibilidades e agora com #focoemdobro.

1 comentário

  • Gostei bastante das embalagens, deu uma sofisticação ao produto. Já, o novo sabor caramelo salteado, não curti.

    De qualquer modo, PARABÉNS pelas iniciativas.

    SUCESSO!

    Mauricio Cestari

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados