Plantas para criar em casa

de Dobro Comércio de Alimentos e Bebidas Ltda em April 01, 2020
Acreditamos que seja o momento perfeito para cuidar um pouco do nosso lar e trazer mais energia positiva para dentro. Já ocupamos tantos cômodos com eletrodomésticos, móveis, enfeites e etc, que tal darmos um pouco mais de vida nesse ambiente em que vivemos? Nós da Dobro juntos com o biólogo Nuno do canal Hey Biólogo, trouxemos algumas dicas de plantas para você criar dentro de casa e deixar seu espacinho mais verde. 

DRACENA 

Nem pequena e nem grande, a Dracena não precisa de muita luminosidade, permitindo que você possa criá-la tranquilamente em seu apartamento. Além de ser uma planta muito bonita, ela não tem a necessidade de ser regada toda hora, apenas quando perceber que sua terra está seca. 
                                          
                                          Foto de: Flores e Folhagens

ANTÚRIO

Para quem quer passar a impressão de uma casa luxuosa, hospitaleira, de confiança e repleta de iluminação e fortuna, a Antúria é a planta ideal para isso. Cheia de significados, essa planta apesar de ser fácil de cuidar, gosta muito de água, então é importante regá-la todos os dias. Exótica e com uma florescência muito bonita, é perfeita para ficar dentro de casa, pois não necessita de tanta luminosidade.
                                    
                                    Foto de: Planta Sonya

BEGÔNIA

Caracterizada por suas flores coloridas, a Begônia é ótima para decorar sua casa e deixá-la mais bonita. Apesar de não demandar muito esforço para cuidar, essa planta precisa ser regada constantemente, sempre jogando a água direto na terra sem molhar as folhas e as flores. Como as outras, a Begônia não gosta de tanta luminosidade, então não é necessário que fique em uma área aberta. 
                                      
                                      Foto de: VivaDecoraBlog

PALMEIRA LICUALA

Para quem gosta de plantas grandes, a Palmeira Licuala fica maior do que as plantas comentadas anteriormente, mas também não irá demandar tanto espaço na sua casa. Fácil de cuidar, mas no momento de regar precisa molhar as folhas e deixar a terra úmida. Além disso, a Palmeira Licuala não precisa de tanta luminosidade, o que permite que ela possa ficar em um local que faça sombra.
                                       
                                       Foto de: Native Garden Design

SUCULENTAS E CACTOS

As duas plantas queridinhas por todos, não são difíceis de cuidar e é possível juntar várias em uma mesma área para deixar o lugar mais bonito. Elas não exigem água constantemente, então podem ser regadas a cada três dias. Com uma variedade enorme de Suculentas e Cactos, é possível escolher a que mais combina com o seu cantinho, e por não necessitarem de muita luminosidade, fica fácil encontrar o lugar perfeito para colocá-las.  
                                        
                                        Foto de: Condomínios Verdes
Momentos como o que estamos vivendo, é importante que mantenhamos nosso lar confortável e com boas vibrações. Ter contato com a natureza trás menos estresse e melhora a qualidade de vida. Vamos evitar conflitos e utilizar nossa energia do dia a dia para o bem. Quem sabe não dar aquela força para a floricultura do seu bairro que está passando por dificuldades comprando uma flor para deixar sua casa mais bonita? Há tantas espécies de plantas, algumas dão sorte, outras atraem amor, e tem aquelas que trazem paz. Será que sua quarentena não terá um clima mais tranquilo com um pouco mais de verde dentro de casa? 

 

Você também pode assistir o vídeo que está em nosso Instagram nos destaques "Biólogo me conta".
DEIXE UM COMENTÁRIO

Os comentários devem ser aprovados antes de aparecer