Por que a amêndoa é o alimento mais nutritivo do mundo e 4 motivos para utilizarmos ela!

Por que a amêndoa é o alimento mais nutritivo do mundo e 4 motivos para utilizarmos ela!

Amêndoas são extremamente nutritivas, sendo ricas em fibras, proteínas, vitamina E, magnésio, vitamina B2, fósforo, entre outros nutrientes importantes para a saúde.

O número de benefícios da amêndoa, mesmo de uma pequena porção, é surpreendente. Ela tem propriedades que são muito efetivas na perda de peso, auxilia o corpo contra as doenças mais temidas e ainda é uma fonte potente e saudável de energia.

As Amêndoas são boas, pois são uma grande fonte de antioxidantes que neutralizam os radicais livres e ajudam a recuperar as células danificadas. Além disso, são especialmente efetivas contra o câncer de cólon e surpreendentemente existem vários benefícios da amêndoa para a pele. 

A maior parte dos antioxidantes estão na casca, então não descarte-a.

 

E esse são os motivos pelos quais utilizamos a Amêndoa:

 

1. Aumenta a saciedade

Esse é um dos benefícios da amêndoa mais desejados e que as pessoas menos tem conhecimento. Por serem ricas em proteína, fibras e gordura não saturada, as amêndoas aumentam muito a sensação de saciedade. Comendo uma pequena porção, as pessoas se sentem satisfeitas.

Apesar das amêndoas serem ricas em gordura, estas são gorduras saudáveis. Além disso, elas são famosas por contribuir com o metabolismo.

Uma boa opção para quem quer emagrecer é usar amêndoas como lanche. Compre Snacks em barra que contenham amêndoas ou opte por um mix de “nuts”.

 

2. Ajuda a ganhar músculos

Entre os benefícios da amêndoa está o desenvolvimento muscular. Elas são uma excelente fonte de proteínas, que é essencial para ganhar músculos. Um quarto de uma xícara de amêndoas tem 8 gramas de proteína - 2 gramas a mais do que um ovo.

 

3. Ela ajuda o cérebro a permanecer saudável

As amêndoas são uma rica fonte de muitos nutrientes essenciais para a saúde cerebral e são muito importante para crianças em fase de crescimento. Por conter riboflavina e L-carnitina, nutrientes que potencializam a atividade cerebral e criam novas conexões neurais, as amêndoas reduzem o risco de Alzheimer. Estudos mostram que consumir amêndoas periodicamente traz benefícios para o sistema nervoso como um todo

Como se não bastasse, as vitaminas B6 e E desaceleram o envelhecimento das células do cérebro que causam problemas de memória. Já os ácidos graxos ômega 3 e ômega 6 presentes nas amêndoas contribuem com os processos intelectuais e o magnésio fortifica os nervos presentes no cérebro.

 

4. Muito mais energia

Como se não bastasse todos os benefícios da amêndoa, ela ainda tem uma grande quantidade de calorias de qualidade, com nutrientes que ajudam a converter essas calorias em energia durável. A presença do manganês, cobre e riboflavina aumenta a produção de energia e acelera o metabolismo. Se você está precisando de energia extra e não quer se encher de gordura ruim e açúcares, aposte nas amêndoas.


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados