Porque o nome dobro?

Porque o nome dobro?

Não! Não era dobro. Mas deveria sempre ter sido. Não eram dois sócios, e sim três. A história e teoria por trás de nosso nome, logo e identidade:

 

Porque o nome dobro? Essa é uma das perguntas que mais recebemos, mais do que sobre o próprio produto ou sobre o café que utilizamos.

 

Vamos lá? Toda e qualquer empresa, na fase inicial, há a necessidade de um nome, antes mesmo de você criar sua identidade, logo ou slogan. Acreditamos muito em nosso propósito, em nossa verdade e em nossa energia. Por isso, começamos a pensar em possíveis nomes que remetiam ao que buscamos como marca, o que queremos para viver e o que nos inspira a sonhar. Dessa forma, foram idas e vindas, até que tudo ficou mais claro.

 

Nikolas Tesla, uma de nossas inspirações, dizia que a energia estava nos números e que se soubéssemos a magnificência dos números 3, 6 e 9, teríamos a chave do Universo. Na Matemática de Vortex, colocando os números de 1 a 9 em torno de um círculo, ao dobrar os números e ligar os pontos (soma dos números tem que ser um algarismo), começamos a diagramar o símbolo do infinito. Fazendo isso, repetidamente, vemos que nunca tocamos nos números de pulsação 3 e 6 e no número supremo, o 9! Dessa forma, fazendo o dobro dos números no círculo, faz com que iniciemos vibrações supremas e uma energia infinita.

Existe 360 graus em um círculo e isso não é arbitrário. Todos os ângulos sempre se reduzem a 9. A matemática de Vortex resume a explicação de todos os ângulos dentro de um círculo, serem somados ao número supremo, nove. O número 9 releva uma dualidade linear: como a singularidade e também o vácuo: “tudo e nada ao mesmo tempo”. O que isso quer dizer? A soma de todos os dígitos, excluindo o nove é 36: 1+2+3+4+5+6+7+8=36, (3+6=9). Paradoxalmente, 9 somado a qualquer dígito (9+5=14), retorna para o mesmo dígito (1+4=5). Então o 9 literalmente equivale a todos os dígitos (36) e nenhum (0).

 

Sobre nosso nome, e nossa logo, a ideia do nome, junto aos dois infinitos presente na identidade, une todo esse pensamento de ser dobro - que se inspira em desafios e energia. Um nome forte, de poucas letras e que traga sempre o a mais. Ser dobro é isso: ser criativo, ser criativo em dobro, ser criativo sempre, infinitas vezes.

Na Dobro, acreditamos que, energizados, podemos fazer o que bem entendermos. Fazendo o que nos faz feliz, e bem, teremos criatividade e confiança para nos desafiar e superar sempre. Para isso, nossa alimentação é importante para nosso desempenho.

 

Acreditamos que #energiagerapossibilidades. Nossa missão é fornecer energia e nutrição de de alta qualidade, sempre com #focoemdobro. Queremos estar com você, sendo a energia extra para você ir mais longe, bater no peito e dizer @soudobro.


6 comentários

  • Márcio Luiz Costa

    E eu pensando em:
    Dobro de sabor…
    Dobro de energia
    Nem reparei no símbolo do infinito.
    Com certeza já deu certo.

  • Camila

    Que demaiss! Quero uma camiseta também, cmo faz

  • Julia

    Demaaaais! Parabéns

  • Laura

    DEMAIS!!!

  • Enzo

    Muitoo bomm!! Vocês são demais!!! 🙌🏼👏🏼

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados