Porque o nome dobro?

de Dobro Comércio de Alimentos e Bebidas Ltda em April 05, 2019

Não! Não era dobro. Mas deveria sempre ter sido. Não eram dois sócios, e sim três. A história e teoria por trás de nosso nome, logo e identidade:

 

Porque o nome dobro? Essa é uma das perguntas que mais recebemos, mais do que sobre o próprio produto ou sobre o café que utilizamos.

 

Vamos lá? Toda e qualquer empresa, na fase inicial, há a necessidade de um nome, antes mesmo de você criar sua identidade, logo ou slogan. Acreditamos muito em nosso propósito, em nossa verdade e em nossa energia. Por isso, começamos a pensar em possíveis nomes que remetiam ao que buscamos como marca, o que queremos para viver e o que nos inspira a sonhar. Dessa forma, foram idas e vindas, até que tudo ficou mais claro.

 

Nikolas Tesla, uma de nossas inspirações, dizia que a energia estava nos números e que se soubéssemos a magnificência dos números 3, 6 e 9, teríamos a chave do Universo. Na Matemática de Vortex, colocando os números de 1 a 9 em torno de um círculo, ao dobrar os números e ligar os pontos (soma dos números tem que ser um algarismo), começamos a diagramar o símbolo do infinito. Fazendo isso, repetidamente, vemos que nunca tocamos nos números de pulsação 3 e 6 e no número supremo, o 9! Dessa forma, fazendo o dobro dos números no círculo, faz com que iniciemos vibrações supremas e uma energia infinita.

Existe 360 graus em um círculo e isso não é arbitrário. Todos os ângulos sempre se reduzem a 9. A matemática de Vortex resume a explicação de todos os ângulos dentro de um círculo, serem somados ao número supremo, nove. O número 9 releva uma dualidade linear: como a singularidade e também o vácuo: “tudo e nada ao mesmo tempo”. O que isso quer dizer? A soma de todos os dígitos, excluindo o nove é 36: 1+2+3+4+5+6+7+8=36, (3+6=9). Paradoxalmente, 9 somado a qualquer dígito (9+5=14), retorna para o mesmo dígito (1+4=5). Então o 9 literalmente equivale a todos os dígitos (36) e nenhum (0).

 

Sobre nosso nome, e nossa logo, a ideia do nome, junto aos dois infinitos presente na identidade, une todo esse pensamento de ser dobro - que se inspira em desafios e energia. Um nome forte, de poucas letras e que traga sempre o a mais. Ser dobro é isso: ser criativo, ser criativo em dobro, ser criativo sempre, infinitas vezes.

Na Dobro, acreditamos que, energizados, podemos fazer o que bem entendermos. Fazendo o que nos faz feliz, e bem, teremos criatividade e confiança para nos desafiar e superar sempre. Para isso, nossa alimentação é importante para nosso desempenho.

 

Acreditamos que #energiagerapossibilidades. Nossa missão é fornecer energia e nutrição de de alta qualidade, sempre com #focoemdobro. Queremos estar com você, sendo a energia extra para você ir mais longe, bater no peito e dizer @soudobro.

6 comentários
de Márcio Luiz Costa em April 12, 2019

E eu pensando em:
Dobro de sabor…
Dobro de energia
Nem reparei no símbolo do infinito.
Com certeza já deu certo.

de Camila em April 06, 2019

Que demaiss! Quero uma camiseta também, cmo faz

de Julia em April 06, 2019

Demaaaais! Parabéns

de Laura em April 06, 2019

DEMAIS!!!

de Enzo em April 06, 2019

Muitoo bomm!! Vocês são demais!!! 🙌🏼👏🏼

de Gabriel em April 05, 2019

QUE DEMAAAAAAAISSSS! NAO ACREDITO! COMO COMPRA UMA CAMISETA DESSAS!?!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Os comentários devem ser aprovados antes de aparecer