Qual o maior desafio para você levar uma vida mais saudável?

Qual o maior desafio para você levar uma vida mais saudável?

1999. 2009. 2019. Os anos passam e o que sempre fica é: como tornar minha vida mais saudável? A ideia de ter um “lifestyle” mais saudável se preserva a cada ano em nossas vidas. Mas será que devemos ter uma vida mais saudável? Ou será que já temos? Uns acreditam que ter uma vida mais saudável depende de vários fatores, outros acreditam que depende só de "comer bem".

 

O intuito deste artigo é mostrar os desafios de levarmos uma vida mais saudável, diante das respostas apresentadas por 2400 pessoas na pesquisa do United States Department of Agriculture (USDA); Economy Research Service. Our Worldin Data, Oxford University.


Para levar uma vida mais saudável... 

 

33% - Estar bem emocionalmente

 

Significa o equilíbrio entre as emoções, os sentimentos e os desejos. A relação entre saúde mental e física com o conceito de identidade sugere o desenvolvimento de nosso bem-estar emocional: conjunto de características físicas, mentais e psicológicas.

 

24% - Praticar exercícios

 

Entende-se qualquer atividade que mantém ou aumenta a aptidão física e tem o objetivo de alcançar a saúde ou a recreação. Não importa se você é profissional ou ainda sedentário, mas o importante é despertar o atleta que existe dentro de você.

 

14% - Ir ao médico com regularidade

 

Quando foi a última vez que você fez um exame? Um “check-up”? Quando foi a última vez que você foi ao dentista? Nutricionista? Médico? Psicólogo? Lembre-se: nosso corpo humano é uma máquina que merece reparos sempre que possível.


10% - Dormir bem

 

6 horas por dia é pouco? 8h é o ideal? Dormir tarde? Acordar cedo? Não há regras, mas o importante é fazer seu corpo e mente descansarem o suficiente ou o necessário, sabendo que a qualidade de seu sono afeta diretamente sua produtividade.

 

9%  - Comer direito

 

Significa comer pouco? Você come por prazer, para matar a fome ou para se nutrir? Prezamos sempre pelo equilíbrio, mas saiba que você é o que come - por isso - leia o rótulo, a tabela nutricional e os ingredientes.

 

4% - Seguir o que o médico orienta

 

Devemos seguir os avisos e conselhos de todo profissional de saúde, que estudou e se especializou para tal; deixar nossos “achismos” e convicções de lado e acreditar que um plano prescrito personalizado é muito melhor que uma pesquisa no Google.

 

6% - Outro

 

Aqui podemos listar diversos desafios para atingirmos uma vida mais saudável. Sair com amigos todos o fim de semana? Ler todos os dias? Ter a foto mais curtida no Instagram? Beber dois litros de água por dia? Ou viajar o mundo inteiro?

 

Saiba que, independente do seu estilo de vida e dos seus desafios, existem 4 tipos de roupas: a de trabalho; a de dormir; a de esportes e a de se divertir. Para uma vida mais equilibrada e saudável, está na hora de usar a que você tem menos tirado do guarda-roupas!


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados