Trekking ou Hiking? Qual é a diferença?

de Dobro Comércio de Alimentos e Bebidas Ltda em February 13, 2020
Tirar um tempo para você, se conectar com a natureza e esvaziar a mente são ótimas opções para o final de semana e começar uma segunda-feira mais renovado. O Trekking e o Hiking são esportes considerados semelhantes, mesmo que ambos tratem de caminhadas pela natureza. É recomendado ter conhecimento de suas diferenças para descobrir qual é a atividade ideal para você praticar, já que uma caminhada em contato com o meio ambiente pode proporcionar um alívio no stress. É importante também, conhecer seus limites para julgar o que é melhor para você.

Hiking

Essa prática consiste em realizar uma caminhada de algumas horas, ou seja, com curta duração em que a intenção é voltar ao ponto inicial no mesmo dia. Normalmente realizado em parques, esse estilo de “bate e volta” não exige necessariamente que os praticantes contenham uma boa forma física, isso irá depender do nível de dificuldade que o percurso apresentará. Por ser um período curto de caminhada, é comum a utilização de “mochila de ataque”, pois a quantidade de equipamentos a serem levados é menor que a prática de Trekking, já que não haverá pernoite.    

Trekking 

Trata-se de caminhadas mais longas pela natureza, praticada com maior frequência em travessias como Pedra da Mina e Serra Fina. A pessoa que tem o intuito de realizá-lo deve conter um preparo físico maior do que o Hiking, isso porque a caminhada dura mais que algumas horas. O praticante vai preparado para acampar e assim passar uma ou mais noites fora de casa, além disso, é preciso carregar um volume maior de cargas durante o percurso, como equipamentos para camping e alimentação, carregados normalmente em “mochilas cargueiras”. O trekking é geralmente uma atividade feita por montanhistas que já têm maior experiência e que apreciam a natureza.
Diferente do que muitos acreditavam, tanto o Trekking quanto o Hiking não são “apenas uma  caminhada no meio do mato”, pois ambos possuem suas características exclusivas para surpreender aqueles que têm olhos para apreciar o meio ambiente. Porém, para realizar a prática é importante se conhecer e conhecer as diferentes opções de caminhadas para descobrir qual é o estilo que mais se encaixa em você, e assim conseguir aproveitar a beleza da natureza da melhor forma possível.   
1 comente
de Enzo em February 14, 2020

Coisa linda, Já quero um trekking com os amigos!!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Os comentários devem ser aprovados antes de aparecer