Você sabe o que comer em um café da manhã vegano?

de Dobro Comércio de Alimentos e Bebidas Ltda em April 29, 2020
Quando acordamos, estamos totalmente em jejum, e para que possamos começar o dia de forma produtiva, é preciso nos abastecer com um bom café da manhã para conseguirmos a energia necessária para mantermos o rendimento no restante do dia. Porém, nem sempre sabemos o que comer quando se trata da refeição mais importante do dia, e ainda por cima vegana! Então, para te ajudar e facilitar suas manhãs, separamos algumas dicas do que comer em um café da manhã 100% natural. 

Mingau de Quinoa

Quando fervemos a quinoa em qualquer tipo de leite vegetal, ela adquire uma forma cremosa e macia, além de ficar totalmente saudável. Você ainda pode adicionar outros ingredientes para deixar a comida mais a sua cara e saborosa, como cacau em pó, pasta de amendoim, granola, frutas frescas ou em conserva, entre outros. A quinoa deixou de ser apenas uma opção para refeições salgadas, mas também virou um substituto da aveia e de cereais.
                                       
                                      Foto de: Blog Tudo Gostoso

Tofu Mexido 

O tofu mexido é o verdadeiro ovo mexido nos veganos, tão gostoso quanto, é sempre uma ótima ideia para fazer durante as manhãs. Apenas amasse o tofu até parecer com textura de ricota, e depois refogue no azeite e na cebola roxa. Quando estiver levemente transparente, coloque o tofu e mexa até ficar bem aquecido. Por último, apenas adicione o creme de leite e a curcuma, mais os ingredientes a gosto como ervas frescas e tomates, mexa tudo por 2 minutos e pronto! Uma alimentação nutritiva para iniciar o dia.
                                       
                                      Foto de: Site indefinido

Pão com Tomate e Azeite de Oliva

Quem disse que vegano não pode comer pão? Existe pão vegano e você pode comprar no supermercado ou mesmo preparar um caseiro dentro de casa. O pão de trigo integral é uma excelente pedida, e você pode consumi-lo com outros ingredientes para dar um gostinho mais saudável, como com o azeite de oliva que é antioxidante, tem vitaminas e gorduras boas. É só bater o azeite com tomate, orégano, sal e alho no liquidificador até obter uma pasta e depois colocar em cima do pão, deixando a comida muito mais saborosa.
                                       
                                      Foto de: Receitaria

Pudim de Chia

Com excelente fonte de aminoácido, cálcio e ômega 3, é inegável que a chia deixará sua rotina mais saudável, além disso, ela tem nutrientes que trarão mais energia para seu corpo te ajudando no dia a dia. Pensando nisso, que tal deixar seu café da manhã preparado na noite anterior para acordar nutrido e cheio de energia? Despeje as sementes de chia em meia xícara de leite vegetal e deixe repousar durante a noite para que ela obtenha uma consistência gelatinosa. No dia seguinte, você pode servir o pudim com frutas picadas para deixar a refeição mais interessante.
                                      
                                      Foto de: GreenMe

Batida de Leite de Avelã

Se você procura uma opção rápida e prática, mas ao mesmo saudável para suas manhãs, a batida de leite é perfeita para essa circunstâncias. Comece despejando o leite de avelã no liquidificador ao mesmo tempo que pica a fruta da sua escolha adicionando junto com a colher de sopa de alfarroba. Finalmente bata tudo até garantir que não estará empelotado. Sem enrolação, e fácil de preparar, a batida ainda é 100% natural.
                                    
                                    Foto de: Pinterest
Agora, caso você acorde atrasado e com pressa, sem tempo para conseguir preparar o seu café da manhã, para você não furar essa primeira refeição, sugerimos nossas barras energéticas, ricas em nutrientes, carboidratos bons e em cafeína. Vale lembrar que uma barra energética é a base de tâmaras e pasta de amêndoas integral e equivale a 2 shots de café orgânico, em teor de cafeína, o que resulta em uma energia extra logo de manhã! 
Quando se trata da refeição mais importante do dia é sempre importante criar hábitos saudáveis, pois eles influenciam nos rendimentos das suas atividades do cotidiano e na qualidade de vida. Adquirir e manter uma alimentação a base de plantas, não é tão simples, principalmente quando a prática vegana é vista como se houvessem poucas opções. Conhecendo combinações de comidas novas, um leque de possibilidades se abre e fica mais fácil conquistar uma rotina natural e nutritiva.

 

Fonte: Melhor com Saúde
DEIXE UM COMENTÁRIO

Os comentários devem ser aprovados antes de aparecer